Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Aos amigos

   


    O que seria de nós se não fosse a misericórdia de Jesus que se fez presente em carne neste vale de expiações para nos ensinar o caminho que devemos seguir através de seus exemplos de amor e dedicação, desapego e fé. Ele nos mostrou que é possível sim, apesar de nossos vícios, "subir aos céus".

     Isto é muito consolador pois sabemos que demore o tempo que necessitarmos, um dia estaremos ao seu lado.

     Neste momento de ebulição no Interior da Terra e em nosso interior, a promessa que Jesus nos fez de que estaria preparando um lugar para nós soa como um bálsamo que traz alívio as nossas dores.

     É urgente que nos transformemos em Luz, iluminando nosso caminho e o caminho de nossos irmãos que necessitam de nosso amparo, assim como nós dependemos da Luz e amparo dos que estão à frente.

     Que possamos através da união de nossas forças e energias, descermos aos abismos de dores auxiliando aqueles que deixamos na retaguarda, mas que entre nós que dizemos ser seguidores do Mestre haja também esse amparo uns aos outros. Amparo em nossas dores, amparo em nossos defeitos.

     Que olhemos o nosso próximo como uma extensão de nós mesmos, pois todos estamos ligados por afinidades anteriores.

     O defeito que vemos no outro é aquele que devemos trabalhar em nós.

     Devemos também ter cuidado ao falar para que nossa palavra esteja revestida de energia de amor e tolerância para que se faça entendida construindo e não destruindo e magoando os que estão ao nosso redor.

Muita Paz

Carlos Augusto
Março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário