Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Evolução moral e intelectual

Empresário usa discurso "Jesus te ama" para divulgar site de game em Las Vegas. uol - tecnologia - 06/01/2011



Hoje em dia é cada vez mais comum associar “Jesus te ama”, “Deus é bom”as coisas materiais.

Há algum tempo recebi um e-mail de uma conhecida que não via há uns dez anos. Nesse e-mail o titulo era: “DEUS É BOM” e o que seguia era uma fotografia dela com óculos escuros, dentro de um carro zero, e em baixo estava escrito que depois que se tornou seguidora de uma determinada religião Deus estava provendo muitas coisas em sua vida.

Necessitamos sim das coisas da matéria, até mesmo porque se assim não fosse não haveria evolução e ainda estaríamos morando em cavernas. Mas ainda não conseguimos compreender a grandiosidade de Deus que está acima das coisas da Terra.

Fomos criados para evoluir moral e intelectualmente(1), o que na parte intelectual estamos fazendo muito bem, vendo o tanto que já foi realizado em diversas áreas como na medicina que está cada vez mais próxima de descobrir a cura do câncer, das ciências que já fazem clones, que já pousaram sondas em uma lua de Saturno ou fez descer robôs em Marte, e por aí vai.

Mas e moralmente?

Concordo que muitos de nós está se esforçando e até já conseguiu algumas conquistas, mas ainda é muito pouco.

Como conceber que vivemos numa sociedade em que foram gastos muitos milhões para que o Homem pisasse na lua e no Mundo(2) mais de dois milhões de pessoas morrem de fome a cada dia?

No E.S.E(3) os espíritos dizem que “O amor aos bens terrenos constitui um dos mais fortes óbices ao vosso adiantamento moral e espiritual. Pelo apego à posse de tais bens, destruís as vossas faculdades de amar, como as aplicardes todas às coisas materiais”.

Que possamos cada vez mais conquistar e avançar intelectualmente, mas que concomitantemente possamos também evoluir moralmente, nos dando as mãos. E que os mais fortes possam auxiliar os mais fracos, pois nos devemos porque fazemos parte da mesma família terrena. Que não descansemos enquanto ouvirmos um choro de dor. Que não sejamos indiferentes ao sofrimento de um de nossos irmãos.

Que unamos forças para auxiliar os espíritos do Senhor a trazer a Paz, Fraternidade e Liberdade para todas as criaturas do globo.

Que sejamos os trabalhadores da última hora(4) e auxiliemos na implantação do Novo Tempo.

Elaine Barbosa, São José do Rio Preto – SP
07/01/2011


(1)E.S.E – Evangelho Segundo o Espiritismo –
(2)Segundo a ONU em 2005
(3)E.S.E -Cap. XVI – Desprendimento dos bens Terrenos
(4)E.S.E – Cap. XX

Nenhum comentário:

Postar um comentário