Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A boa convivência

A boa convivência, dentro do meio espírita, assim como em todo agrupamento humano, tem como ápice a harmonia. No entanto, devemos perceber que a harmonia não consiste em termos pontos de vistas iguais sobre os temas e sobre os problemas do dia a dia. A verdadeira harmonia é a capacidade de conversar sobre tudo, mesmo com divergências, porém destacando as convergências.



Ter pontos de vistas diferentes não nos torna opositores uns dos outros...

Devemos ter alteridade, respeito e consideração para com os que pensam diferentes de nós. Quantas vezes, durante essa nossa existência física mudamos conceitos antes achados irrevogáveis? Seria bom treinarmos, cada vez mais, a nossa mentalidade no sentido de aprender a aprender....Quem sairá ganhando seria nós ge mesmos e os grupos a que pertencemos. Estaremos criando as condições necessárias para a implantação de uma sociedade mais justa, pilar de um mundo mais evoluído.

A Espiritualidade está interessada em incentivar percepções mais abertas com relação a esse novo comportamento, que eliminará o personalismo tão arraigado em nossos espíritos. 

Jader Nilo

imagem: Grupos Espirita: Lar de Dona Modesta - S.J.Rio Preto e Casa do Caminho - Promissão

texto de autoria do amigo Jader Nilo - Bauru

Nenhum comentário:

Postar um comentário