Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Humaniza , uai

      Programação
4º Humanizar de Belo Horizonte – MG.
Tema: A arte de bem dizer para humanizar
Da abundância do coração fala a boca (Mateus, 12.34)

Sobre o Tema

A força plasmadora da fala é sem dúvida recurso e instrumento para nossa evolução. Entretanto, através da palavra podemos tanto iluminar quanto destruir, congregar quanto desunir, amar quanto denegrir.
 A humanização é um convite para superarmos o verbalismo vazio, descermos das tribunas, reciclarmos a maledicência, aproximarmos em fraternidade. Através da comunicação cristã estabelecemos pontes com outros seres humanos e assim, saímos de nossa ilha de egoísmo, compartilhamos oportunidades, auxiliamo-nos mutuamente. A palavra que cura é humanizadora, a palavra que adoece é “pregação morta no túmulo adornado das bibliotecas sem proveito ou no cárcere da inteligência sem amor”*.
  O quarto Humanizar de Belo Horizonte, tem como tema central a arte de bem dizer expresso na busca pelo diálogo, no respeito às diferenças do livre pensar, na relação indulgente que permite o ¨confessai-vos uns aos outros¨, na palavra esclarecedora, na honestidade emocional curativa, no encontro com a voz interior.
Vamos usar a palavra como estudo, vivência e instrumento para nossa própria regeneração. Querido amigo mobilize o seu grupo de tarefa e venha conjugar conosco o verbo humanizar, afinal, a sua voz é insubstituível!

HUMANIZA, UAI!

Com carinho,
Equipe Organizadora.

*Emmanuel, psicografia de Chico Xavier, in:Jóia

Nenhum comentário:

Postar um comentário