Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CONVITE À REGENERAÇÃO

“Tornai-vos, portanto, imitado­res de Deus, como filhos bem-ama­dos.”
(Efésios: capítulo 5º, versículo 1.)

Não amanhã ou mais tarde.
Programas adiados, dificuldades aumentadas.
Ação imediata, oportuna, produz resultados abençoados, surpreendentes.
Como se faz indispensável pensar a fim de to­mar decisões felizes, a ponderação em exagero re­sulta em prejuízo para a oportunidade melhor.
Por isso mesmo, a obra em prol da regeneração da Terra deve ter início no próprio homem, imediatamente.
Partindo das pequenas e insignificantes falhas do caráter, da personalidade, fixar-se-ão diretrizes de robustez para as decisões e atitudes mais expressivas nos meandros do espírito atribulado.
Não se faz preciso que de um só golpe se intente a regeneração, pois que tal labor seria muito difícil, não, todavia, impossível.
Todos trazemos das vidas pretéritas condicionamentos que se traduzem por deficiências mui mar­cantes, quando não se fazem impositivos fortes, re­fletindo os gravames a que nos ligamos, por insen­satez ou desequilíbrio.
Tendências e desejos resultam do cultivo de tais ou quais aptidões morais a que nos entregamos nas reencarnações anteriores.
Reorganiza, desse modo, a paisagem espiritual, sob a ação evangélica, clarificando o báratro íntimo que te atormenta com a lâmpada do conhecimento espírita. Impostergável dever para a obra regenerativa, que poderá conduzir-te com segurança à rota da harmonia, deve merecer carinho imediato.
Se não parece lícito intentar de um para outro momento a tarefa de transformação interior, não é, igualmente, justificável adiar para depois o que podes produzir de imediato.
Toda aquisição se converte em patrimônio inalienável, que não convém ser desprezado.
Jesus, ensinando sabedoria e vivendo-a, conclamou a todos que Lhe recebiam a diretriz de segu­rança: “Vai em paz e não tornes a pecar para que te não aconteça algo pior.”
Os Seus convites foram sempre incisivos e concisos, refletindo um tempo único para a ação rege­nerativa: agora!
Hoje, portanto, fulgura tua oportunidade abençoada de regeneração espiritual. Inicia-a e avança na direção do sem fim da perfeição que pretendes atingir, tornando-te “imitador de Deus como filho bem-amado.”

Divaldo Pereira Franco
Espirito: Joana de Angelis

Nenhum comentário:

Postar um comentário