Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Porta de Luz

 
 
 

Os desafios que Deus nos propõe são sempre os melhores pra nós.
Por vezes entendemos serem difíceis demais, outras vezes encaramos, nos machucamos….em outras ocasiões desistimos.
Mas para aqueles que se mantiverem firmes, entendendo que tudo é para o seu aprimoramento, e encararem de frente, lindas portas de luz se abrirão. A força que adquirimos quando nos determinamos a seguir com fé e esperança é tão grandiosa, que quando olharmos pra trás veremos que tudo que passamos foi muito maravilhoso e correto. Nada é em vão, não existe o acaso, se fosse pra nos fazer sofrer Deus não permitira que tal acontecimento fosse executado.
Ninguém poderá viver por mim algo que um dia me tornará mais sábio, mais experiente, mais conhecedor de como é a vida.
Só eu posso sentir isto.
A dor, a lágrima, o desespero, a mágoa….são remédios amargos, mas que nos curam de diversos males.
Eu gostaria que todos um dia pudessem absorver isso.
Tudo iria doer menos, tudo seria mais fácil.
Estou lutando comigo para incorporar este pensamento também.
Despretensiosamente escrevo estas breves palavras, sempre agradecendo a atenção e o carinho de todos. Sei que preciso aprender tudo nesta vida ainda, mal comecei a engatinhar.
Mas quero deixar aqui registrado que quando eu começar a engatinhar, meus joelhos irão doer, e entenderei que esta dor me tornará apto para que um dia eu venha a caminhar em pé, e dar muito valor nisso….
Muita paz, e muita luz pra você meu irmão, minha irmã…
 
Oceander Veschi
Fisioterapeuta e eterno aprendiz de Jesus. Trabalha na divulgação da doutrina espírita e em diversas frentes de serviço na Associação Espírita à Caminho da Luz (AELUZ) em São José do Rio Preto - SP.
 
Fonte: agendaespíritabrasil.com.br
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário