Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Os Luminares Tchecos - J.W.Rochester e Wera Krijanowskaia



 
Resumo: O cenário dos acontecimentos narrados, situa-se em Praga (capital da Bohêmia), em Pilsen e em Constança, entre os anos 1400 a 1419, e tem como personagens centrais, Jan Huss, sacerdote católico, precursor da Reforma Protestante e Jerônimo de Praga, seu discípulo.
Jan Hus  iniciou um movimento religioso baseado nas ideias de John Wyclif, onde pregava contra os abusos da Santa Madre Igreja.  Os seus seguidores ficaram conhecidos como os hussitas. A Igreja Católica não perdoou tais rebeliões e ele foi excomungado em 1410. Condenado pelo Concílio de Constança, foi queimado vivo.
Já no prefácio da obra, os tradutores comentam sobre o fato de Jan Huss ter sido uma das encarnações de Allan Kardec, o Codificador do espiritismo. Eles citam vários textos que comprovariam tal afirmação e relatam que a própria Espiritualidade fez a revelação a Kardec.
Antes do primeiro capítulo, temos um resumo histórico das reformas no Cristianismo, compreendendo o período entre os Séculos IV e XV quando se dá início à Reforma Protestante.
Paralelamente, corre a história da pequena Rugena Rubstein, que fica órfã aos 9 anos de idade e se vê obrigada  a mudar-se  para o castelo dos Valdstein, que serão seus tutores até que se case com o conde Vok Valdstein. O que Rugena não sabe é que a morte de seu pai foi uma armação da condessa Valdstein, mãe de Vok, para se apossar da sua herança.
Ficha Técnica:  Espírito: J.W.Rochester
Médium:  Wera Krijanowskaia
Páginas: 500

Nenhum comentário:

Postar um comentário