Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.

domingo, 21 de novembro de 2010

Auto-amor e Perdão para Humanizar


Você já parou para pensar que pessoas em paz, felizes, gratas, bem resolvidas consigo mesmas amam com mais facilidade, são mais generosas, mais fraternas, mais... E não vá achar que essas pessoas são aquelas que aparecem na televisão mostrando suas mansões ou o mais erudito de toda a sua comunidade espírita, eles também podem ser assim é claro, mas eu me refiro às pessoas como eu e você que construindo as trilhas do auto-amor podem superar tantos entraves no amor ao próximo.
                      Como amar ao próximo verdadeiramente, se aquela voz mental te inferiorizando surge diante das conquistas dos outros? Como lidar com as frustrações sem reconhecer o potencial divino dentro de nós? Como perdoar sem reconhecer que o erro também é parte importante da nossa trajetória? Como humanizar sem reconhecer-se humano? Como perdoar com sentimentos mais do que com palavras? Como reconhecer nossas dificuldades sem tirar o brilho dos outros?
                      Tantas perguntas....e inadvertidamente podemos começar respondê-las com mais palavras, mais eruditas palavras sem a tomada de consciência de quem está cansado de cometer os mesmos erros. Reforma íntima ganha outra dimensão quando despertamos para necessidades mais profundas do que a mera contensão das nossas imperfeições.
 
 

Um comentário: